domingo, 24 de fevereiro de 2008

Ah essas mulheres...Oscar!

Nos filmes em que se encontram as grandes atuações femininas escolhidas pela Academia, La Vie en Rose, Elisabeth: The Golden Age, Juno, The Savages e Away from her o único que não vi dentro dos formatos tradicionais foi The Savages que lamento muito( mas vi uns trechos no YouTube).
Os dois primeiros são grandes produções de época que nos defrontam com o poder cinematográfico de nos transportar no tempo através da estética, da plástica e das emoções.
Os outros três tratam de problemas que estão no âmbito de um simples mortal. Decisões pessoais,doenças, problemas pessoais, conflitos pessoais que tomam conta de fragementos do grande quebra-cabeça mundial.
La Môme - Edith Piaf foi quem levou a estatueta de melhor atriz. Marion disse ao receber o Oscar que os anjos existem em Hollywood. Com certeza Marion eles existem e sabem aplaudir um grande talento. Para uma visão mais espírita Marion foi tomada por Edith e a encarnou Mesmo.
Daniel o personagem-ator agradou os materialistas com seu último diálogo e atuação. Deus o c...literalmente mas o pastor o pertubou...
Onde os fracos não tem vez ou melhor Sem país para um homem velho a visão sociopata ganhou na interpretação...assim como a corrupta encarnada em Tilda que manda matar como a Rainha em Old Age mas sem a armadura de Cate.
Anjo, Deus, poder, dinheiro, drogas, corrupção fecharam o Oscar de 2008.
E como disse Tommy Lee Jones. Sempre drogas e dinheiro mas Lee o Texas ainda existe e as drogas do Vietnan também. Provocação pura...
O novo mundo continua velho. E meninas ainda ficam grávidas...
The Savages vou ver. Já vi Julie, Longe dela, com seu Alzheimer. Como eles podem ter esquecido o Vietnam! No Vale das sombras! Também não vou perder Eastern Promisses - Senhores do Crime e o barbeiro Johnny Deep a la Mary scary, Scary Mary ou Bloody Mary. A melhor canção está em Once e para a melhor técnica o Oscar foi para The Bourne Ultimatum.
Daniel disse que ele era o escolhido:
Did you think your song and dance and your superstition would help you, Eli? I am the Third Revelation! I am who the Lord has chosen!
Agora que o Eli Sunday-Paul Dano também é bom ah é!



http://uk.youtube.com/watch?v=7Orock7v1KU
http://uk.youtube.com/watch?v=7Orock7v1KU
Ah essas mulheres...Oscar!



Fui