quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Intermezzo - De volta ao batente

Depois do Natal, tenho sempre a sensação de que fui abduzida.
Retorno ao passado ao rever parentes e amigos que enriqueceram e enriquecem a minha existência com personalidades tão distintas, e não são poucos.
Têm professor, engenheiro, médico, escritor, jornalista, produtor, servidor, advogado, acrobata, militar, socialista, comunista, capitalista, doméstica, selvagem, músico, cantor, agricultor, comerciante, matemático, atirador,físico, ator, cineasta modelo,ambientalista, concretista, pintor, sonhador, agitador, revoltado, publicitário, caçador, arquiteto, cientistas, artistas sem falar das mães, das tias, das esposas, das amantes, das filhas, das sobrinhas, das netas enfim uma representação bastante eclética isso só mencionando o aspecto profissional de cada um... Quanto as personalidades e posições políticas, ah essa é a parte mais divertida da minha família. A mistura de conceitos acima é proposital. Entenderam?
Definindo politicamente numa peça só, apesar de talhados, são vítimas e heróis da sociedade.
Só na minha família...?
Eu sou geógrafa e já quis ser tanta coisa... Mas hoje sei que sempre fui uma geógrafa editora e porque não, cientista-artista.Faz sentido? Para mim faz.
Bom mapeando e editando vamos lá:
Hoje é Manchete nos jornais:
O presidente francês passa o natal com a cantora-modelo, Carla Bruni. Música e beleza no reinado francês. Abaixo Carla Bruni, a cantora, e agora, talvez, primeira-dama.

Quelqu'un m'a dit



A Itália quer prender as pessoas ligadas à ditadura militar na América do Sul. A preocupação italiana é prender aqueles caras que acreditavam que sequestrador, assaltante de banco, gente que gostava de brincar de jogar bombinha em lugares estratégicos, enfim terroristas, e que hoje estão no poder, eram bandidos. Agora esses mesmos sequestradores, assaltantes, terroristas querem ser polícia. Sabe que eu sempre desconfiei disso...
Enquanto isso na América do Sul, atenção: o chefe das Farc, o problema Chaves, vai falar, de novo, sobre a libertação das pessoas sequestradas. Caracas! Ninguém merece.
No vídeo abaixo o rei da Espanha, num episódio de 2007, fez o que muita gente queria ter feito.

Porque no te callas Chavez!


Os ditadores militares da década de 70 eram melhores que os ditadores civis desse início do século 21, pelo menos eles soltavam os presos políticos em troca de embaixadores sequestrados e exportavam no avião da Força Aérea Brasileira para o México, para Europa, para os Estados Unidos, para o Chile...e os presos ainda ficavam famosos...Os ditadores de agora, os presos de ontem, só querem saber de ficar famosos e se deixar não soltam o trono e ninguém...E ainda se intitulam democratas. E a ANISTIA, TOTAL E IRRESTRITA? Só valeu para os que foram exilados naquela década contada, cantada e propagada numa só versão. ANISTIA é para todos que viveram naquela época e ponto final.
Acidente nas estradas durante o feriado. O pessoal continua enchendo a cara, para a alegria da indústria de bebidas e de outras cositas mais, Êta-Nóis. Olha a fotinho da árvore de natal de alguns:



Falando em Allegria esse espetáculo, do Cirque de Soleil já está, novamente no espaço aéreo brasileiro.

No escurinho do cinema, a palavra lenda está em alta na tradução brasileira. A lenda do tesouro perdido: Livro dos Segredos e Eu sou a lenda enchem os cofres das bilheterias nos Estados Unidos

A lenda do tesouro perdido: Livro dos Segredos(estréia no Brasil, 25/01/08)


Eu sou a lenda (estréia no Brasil, 18/01/08)



Bom, vamos aguardar Nicolas Cage and Will Smith. Com essa demora para estrear os filmes aqui, a pirataria vai acabar chegando na frente...

Goodbye Oscar Peterson
Um dos maiores pianistas do mundo, ícone do jazz, faleceu aos 82 anos.

Oscar Peterson - You look good to me


Até amanhã,
Maria

Nenhum comentário: