terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Muita coisa em comum

Copacabana, a princesinha do mar
Copacabana é um dos bairros mais famosos do Brasil. Sua praia em forma de meia lua é um espetáculo a parte. Nos dias de lua cheia se pode apreciar a imensa bola de fogo nascendo no mar. Copacabana é assim naturalmente princesa, linda. Mas de tão linda atraiu, e continua atraindo, milhares de pessoas que querem conhece-la ou que simplesmente a amam. Pena, que essa atração tenha colocado tanto cimento e gente, muita gente, na desejada Copacabana. Tenho inveja dos índios, dos portugueses e vou com a minha inveja até a década de 30. Ela virgem de prédios deveria ser um escândalo de beleza. Depois ficou grande demais, sua beleza natural está escondida no meio dos prédios, mas continua linda.
Ontem me despedi de 2007 e recebi 2008 lá.
Com o mar humano vestido de branco pedindo Paz. Aplaudindo, se divertindo. Foi lindo reviver Copacabana, sem chuva, com lua e com muita gente, com alguma ou muita coisa em comum. Espero que a Paz volte a reinar.
A Globo registrou alguns aspectos bem legais da passagem do ano, principalmente com o day after com os licheiros recolhendo a zoz das 2 milhões de pessoas. Num zoom do YouTube encotrei um dos atores da vida do Rio de Janeiro, que com certeza colaboram também para que a beleza do espetáculo de Copacabana continue com alegria. Fica aqui registrado:

Entederam? Ah o samba sempre o samba... Obrigada Copacabana por mais um dia feliz na suas terras já em 2008 no Rio de Janeiro, cidade maravilha purgatório da beleza e do caos, na Copacabana princesinha do mar.
Na volta para Ipanema rolava uma Ravexes na terra do samba, da bossa nova e outras cositas mais. Nas terras do Leblon o Carnaval 2008:

O meu valor me faz brilhar

2008 já começou. Fui

Nenhum comentário: